Daniel Dutra Silva está nas meias-finais do ITF de Bolzano

Por Miguel Silva - Agosto 2, 2019
daniel-dutra-silva
O brasileiro João Souza enfrentou Daniel Dutra da Silva em jogo válido pelo Torneio Internacional Challenger de Tênis – Aberto do Paraná. De 27 de agosto a 04 de setembro, nas quadras do Graciosa Country Club, em Curitiba. Foto: Rodrigo Félix Leal

O ‘canarinho’ Daniel Dutra Silva venceu, esta quinta-feira, o italiano Pietro Rondoni, por 6-2 e 7-5, e garantiu um lugar nas meias finais do ITF de Bolzano, em Itália.

O encontro começou de forma equilibrada, uma vez que ambos os tenistas conseguiram venceram os dois primeiros jogos de serviço o que fez com que, no quarto jogo, o encontro estivesse empatado a dois.

Daniel Dutra Silva adiantou-se no resultado quando fez dois breaks, nos quinto e sétimo jogos (5-2), e serviu para fazer o 6-2 com que venceu a primeira partida.

O segundo parcial começou de forma peculiar já que nenhum dos tenistas foi capaz de vencer o primeiro jogo, o que resultou em dois breaks, um para cada lado (1-1).

Nos oito jogos que se seguiram, Daniel Dutra Silva e Pietro Rondomi encontraram a regularidade no seu serviço o que fez com que não existissem mais breaks com o resultado a estar empatado a cinco no décimo jogo.

O momento decisivo do encontro apareceu no 11.º jogo quando o tenista ‘canarinho’ conseguiu aproveitar um ponto de break a seu favor para avançar para o 6-5 e concluiu o encontro com um 7-5 que foi conseguido em ‘branco’.

Nas meias-finais do torneio italiano, Daniel Dutra Silva, terceiro cabeça-de-série, vai jogar com o alemão Elmar Ejupovic.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, com o máximo rigor, no live center.