This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Cunha e Silva e Nuno Borges no quadro de juniores em Roland Garros
A eliminação de João Sousa no encontro frente a Andy Murray, relativo à segunda ronda no quadro principal masculino, não terminou com a participação de jogadores portugueses em Roland Garros. Foi divulgado nesta sábado o quadro de juniores masculino do torneio francês com as presenças dos portugueses Felipe Cunha e Silva e Nuno Borges, que vão ambos disputar um Grand Slam pela primeira vez nas suas carreiras.
Nuno Borges, número um nacional de júniores na 50.ª posição da hierarquia mundial, vai estrear-se diante do coreano Chan Yeong Oh, de 16 anos e número 27 do mundo. Uma vitória coloca o jogador da Maia na segunda ronda e num possível confronto com o décimo favorito do quadro de juniores, Marcelo Tomas Barrios Vera, natural do Chile.
Por sua vez, Cunha e Silva, 52.º classificado da hierarquia, vai estrear-se em Roland Garros frente ao teórico favorito Bogdan Bobrov, 39.º do mundo e vindo da Rússia. Por um lugar nos oitavos-de-final, o jovem natural de Carcavelos terá de derrotar o vencedor do duelo entre o norte-americano Tommy Paul, 13.º cabeça-de-série, e o nipónico Jumpei Yamasaki.
O quadro masculino de juniores é encabeçado pelo brasileiro Orlando Luz e os primeiros encontros começam a ser disputados amanhã.
- Categorias:
- Grand Slams
- Juniores
- Roland Garros