Feliciano López ultrapassa Ivanisevic e torna-se o quatro com mais ases na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 27, 2023

Com apenas mais um torneio para disputar na carreira, havia uma estatística especial em jogo para Feliciano López. É que o veterano de 41 anos precisava de disparar cinco ases para se tornar no quarto jogador com mais ases na história, algo que conseguiu alcançar durante o triunfo diante de Max Purcell na primeira ronda do ATP 250 de Maiorca.

Agora, Feliciano López já disparou 10.244 ases, deixando para trás o registo de Goran Ivanisevic, que fechou o seu percurso com 10.237 ases. E será aqui que o espanhol irá ficar, tendo em conta que a distância para os três monstros do serviço que estão à sua frente é impossível de anular num só torneio.

Leia também:

 

É que à sua frente estão Roger Federer (11.478), Ivo Karlovic (13.728) e John Isner (14.260). Mas a verdade é que López ainda terá pelo menos mais um encontro para somar mais alguns ases!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt