Federer tem recaída, volta a ser operado e só volta em 2021

Por Tiago Ferraz - Junho 10, 2020
roger-federer

O campeoníssimo suíço Roger Federer anunciou, esta quarta-feira, que só voltará aos courts no início da temporada de 2021.

Nos últimos dias, Severin Luthi confirmou que a recuperação de Roger Federer à intervenção cirúrgica de que foi alvo não estava a ter os avanços esperados e Roger Federer reagiu e confirmou o pior cenário, assumindo que voltou a ser operado nas últimas semanas.

“Meus queridos fãs, Espero que estejam bem e saudáveis. Há algumas semanas, eu percebi que tive alguns recuos na minha reabilitação (à operação) e tive mais uma intervenção rápida ao joelho direito (artroscopia). Neste momento, Tal como fiz em 2017, eu tenciono ter todo o tempo necessário para recuperar para que possa voltar ao meu melhor nível. Vou ter saudades dos meus fãs, mas eu espero voltar a ver-vos a todos quando regressar ao circuito no início da temporada de 2021. Tudo de bom, 

Roger” 

Federer termina 2020 com apenas seis encontros e um torneio disputado — o Australian Open, onde teve problemas físicos — e fecha uma temporada sem títulos apenas pela segunda vez desde 2001.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.