This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Sinto-me bem e jovem, deve ser do corte de cabelo»
Roger Federer analisou em conferência de imprensa o seu triunfo desta quinta-feira em Londres diante de Novak Djokovic, que garantiu simultaneamente a sua qualificação para as meias-finais das ATP Finals, a eliminação do sérvio na fase de grupos e a liderança do ranking mundial de Rafael Nadal no final da temporada.
“Estou feliz pelo nível que consegui jogar hoje. É sempre bom ganhar ao Novak Djokovic. Tinha um plano de jogo claro e consegui cumpri-lo bem. Sinto-me bem, fresco de cabeça e jovem. Deve ser do corte de cabelo”, brincou o helvético de… 38 anos.
O que parece não estar tão boa é a memória do suíço. Federer admitiu que não se lembrava que já não ganhava a Djokovic desde novembro de 2015. “Estive tantas vezes perto de derrotá-lo nos últimos que sinceramente não tinha essa noção. É incrível. Desde que fui operado ao joelho [inícios de 2016] nunca mais lhe ganhei. Eu sabia que ele hoje tinha muita pressão em cima pela luta do número 1. Havia muita coisa em jogo e é uma vitória bastante especial para mim”.
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour