This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Ser um bom pai é o grande objetivo da minha vida»

Roger Federer deu uma longa entrevista na qual fala sobre o ponto em que está a sua recuperação, mas o antigo número um do Mundo foi além disso. O suíço de 40 anos abriu também o coração sobre outros temas e referiu qual é o seu objetivo principal… que nada tem a ver com ténis.
GRANDE OBJETIVO
“Ser um bom pai é o grande objetivo da minha vida. Os adolescentes têm muita coisa na cabeça e fica mais complicado, mais emocional e mais profundo. É lindo, mas é mais difícil. Como pais, temos de fazer um esforço maior para resolver os problemas, embora também seja a primeira vez que sou responsável por umas meninas de 13 anos e uns meninos de quase 8. Tudo isto é novo para mim. Tentamos dar o nosso melhor a cada dia, mas ser pais às vezes é esgotante”
SENHOR PERFEITO
“Às vezes retratam-me dessa forma, mas sou uma pessoa muito emocional. Eu era tímido e muito sensível quando era jovem, agora tento levar uma vida mais normal como todos os outros. Sou um homem normal, também tenho altos e baixos. Em privado continuo eu, mas antes de um encontro vejo-me ao espelho, vejo que está tudo no seu lugar e de alguma maneira me transformo no ROger Federer. Depois quando vejo resumos de ténis ou vídeos meus no YouTube, reconheço que me sinto muito estranho”
IDADE A AVANÇAR
“É muito interessante. Estou feliz por ter feito 40 anos, estou desejoso de que chegue tudo o que ainda está a caminho. Às vezes sinto nostalgia por tudo ter acontecido há tanto tempo, por saber que a minha carreira provavelmente não dura muito mais, mas foi incrivelmente bom. Espero voltar a experimentar tudo isto de alguma forma. Adorava voltar a reviver os primeiros êxitos, que loucura. Ou estar com gente que já não está entre nós, como Peter Carter, meu treinador e amigo que me ensinou tanto”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roger Federer