Federer: «Se achavam que este ano ia ser como 2017 só poderiam estar a sonhar»

Por Nuno Chaves - Novembro 12, 2018
Tennis – ATP Finals – The O2, London, Britain – November 11, 2018 Switzerland’s Roger Federer in action during his group stage match against Japan’s Kei Nishikori Action Images via Reuters/Tony O’Brien – RC145BC21A10

Roger Federer entrou com uma derrota na fase de grupos das ATP Finals de Londres. O suíço apresentou-se longe do nível apresentado nas últimas semanas e perdeu para Kei Nishikori, jogador no qual tinha vencido por duas vezes em seis semanas.

Em conferência de imprensa, o número três mundial fez uma análise ao encontro. “Tive oportunidades no primeiro set mas ele mostrou-se muito sólido no serviço e aproveitou alguns erros que tive no tie-break. No segundo parcial saí decidido e com o pensamento de tentar quebrar cedo o serviço dele para não complicar o jogo. Consegui mas ele reagiu logo a seguir e isso afetou-me. Creio que essa foi a chave da partida”, afirmou o helvético.

Federer rejeitou ainda comparações com 2017. “Se achavam que este ano ia ser como 2017 só poderiam estar a sonhar. Eu sempre soube que ia ser bastante diferente”, assegurou o helvético, que regressa ao court na terça-feira para defrontar Dominic Thiem.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.