Federer e a rivalidade com Nadal: «Estou feliz por termos estado aqui juntos»
Roger Federer e Rafael Nadal viveram este domingo o 37.º episódio de uma das maiores rivalidades do ténis mundial. Na final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, foi Federer quem levou a melhor e consolidou o seu incrível início de época com a vitória na prova norte-americana, onde o chamado ‘Fedal’ teve início, há 13 anos.
“Estou feliz por termos estado aqui juntos. Foi aqui que a nossa rivalidade começou, quando tu eras um miúdo. Entretanto, tornaste-te um homem forte. Tivemos grandes batalhas ao longo dos anos. Nessa primeira vez [em 2005], quando te bati na final com um pouco de sorte, disse-te que ias ganhar este torneio e ainda acredito que o vás fazer”, disse Federer ainda em court, depois de triunfar por 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h35 de embate.
Federer, que conquistou o seu 26.º título Masters 1000 da carreira, deverá agora fazer uma pausa na sua carreira para regressar apenas em Roland Garros, segundo evento do Grand Slam do ano que começa a 28 de maio. “Vou continuar a treinar em piso rápido e só voltar à terra batida duas semanas antes de Roland Garros. O meu próximo objetivo é mesmo Wimbledon”, sublinhou.