Federer recorda ‘inferno’ na infância: «Não era feliz»

Por Tiago Ferraz - May 28, 2020
Roger-Federer
REUTERS/Aly Song

Roger Federer tem uma carreira recheada de sucesso, mas na sua infância nem tudo correu da melhor forma possível e o suíço recordou tudo.

Tudo aconteceu quando os pais de Federer queriam que o suíço fosse para o centro nacional de ténis de Ecublens, na Suíça, por pensarem que esta seria a melhor opção para o seu filho, mas Federer não gostava (nada):

“Simplesmente não era feliz ali. Estava longe dos meus pais e não falava nada de francês. Não tinha amigos. Não encontrava motivação e estava triste muitas vezes”, revela no livro Roger Federer, à procura da perfeição.

Com efeito, Federer revelou aos seus pais que não queria voltar para a escola de Ecublans: “Queria ao meu lugar, mas os meus pais convenceram-me a ficar”, disse, citado pelo Punto de Break.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.