Thiem: «Na final de Roland Garros de 2019 senti que podia vencer Nadal»

Por Tiago Ferraz - Maio 28, 2020
thiem-nadal

O tenista austríaco Dominic Thiem deu uma entrevista à EuroSport onde lembrou a final do torneio de Roland Garros de 2019 diante de Rafael Nadal.

“Na final de 2019 foi a primeira vez que entrei no encontro 100% convencido de que poderia vencer o Rafa. Nos confrontos chegava sempre com dúvidas, mas nesse momento cheguei cheio de confiança depois de ter vencido o Novak Djokovic nas meias-finais. A minha perceção do encontro foi que eu dei tudo de mim e joguei os melhores sets de toda a minha vida em terra batida. Senti-me numa forma impressionante, mas honestamente, acho que o Rafa esteve num grande dia. Nunca lhe perguntei se se sentia tão bem quanto parecia o seu jogo, mas ele demonstrou por que motivo tem 12 títulos neste torneio”, disse, citado pelo Punto de Break.

Dominic Thiem revela que defrontar Nadal na terra batida de Roland Garros acaba sempre por dar algum ‘bloqueio’ mental aos adversário e explica porquê:

“É tudo difícil. Quando entro em court sei que vou ter que lutar por cada bola e que ele me vai levar aos limites desde o primeiro minuto a nível físico e mental. Quando jogas com o Rafa em Roland Garros tens em mente que ele só perdeu duas vezes e, nesse sentido, não tens que vencer só a ele, mas também ao seu legado”, revelou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.