Federer reage ao 20.º Grand Slam de Nadal com mensagem emocionante

Por José Morgado - Outubro 11, 2020
federer-nadal

Roger Federer, de 39 anos, reagiu este domingo ao título de Rafael Nadal em Roland Garros, minutos depois de o espanhol ter chegado ao seu 20.º troféu de Grand Slam, igualando o recorde de singulares masculinos que Federer tinha isoladamente desde julho de 2009. O suíço deixou uma mensagem muito bonita nas redes sociais, onde deixa os parabéns ao seu amigo.

“Sempre tive o maior respeito pelo meu amigo Rafa como pessoa e campeão. Enquanto meu maior rival ao longo dos anos, acredito que puxámos sempre um pelo outro para nos tornarmos melhores jogadores. É uma honra para mim dar-lhe os parabéns pela conquista do seu 20.º título de Grand Slam. É especialmente incrível que ele tenha agora 13 títulos em Roland Garros, um dos maiores feitos do desporto. Dou os parabéns também à sua equipa, porque ninguém consegue fazer isto sozinho. Espero que o número 20 seja apenas mais um passo na nossa caminhada. Parabéns Rafa, tu mereces”, pode ler-se no texto publicado peo suíço e que foi acompanhado com uma foto dos dois craques.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com