Federer preparou encontro com Nadal… com um jovem esquerdino

Por José Morgado - Junho 6, 2019

Roger Federer vai reencontrar esta sexta-feira — se a chuva permitir — o seu eterno rival e grande amigo Rafael Nadal nas meias-finais de Roland Garros. Apurado para o top 4 da prova desde terça-feira, o suíço de 37 anos agradeceu ter um dia extra para treinar mais tempo com tenistas esquerdinos e… está a cumprir esse plano.

Esta quinta-feira, véspera do encontro, Federer contactou o jovem Corentin Moutet, uma das revelações desta prova — enquanto wild card chegou à terceira ronda, para uma sessão de treinos.

Recorde-se que Federer ainda não defrontou nenhum canhoto no regresso à terra batida. Jogou com Richard Gasquet, Gael Monfils e Dominic Thiem em Madrid, com João Sousa e Borna Coric em Roma e depois com Lorenzo Sonego, Oscar Otte, Casper Ruud, Leonardo Mayer e Stan Wawrinka já em Paris. A última vez que Federer se bateu com um esquerdino em terra foi em 2015, na primeira ronda de Roland Garros, diante do colombiano Alejandro Falla.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt