Michael Chang: «O Kei é um rapaz muito inteligente»

Por José Morgado - Junho 6, 2019
kei-nishikori

Há 30 anos, um miúdo norte-americana de descendência chinesa surpreendeu tudo e todos para conquistar Roland Garros. Agora, Michael Chang é treinador de Kei Nishikori e não escondeu o seu orgulho pelos anos que tem tido ao lado do melhor tenista japonês de todos os tempos.

“O Kei Nishikori é um rapaz muito inteligente e a forma como ele tem jogado em terra batida deixa-me muito orgulhoso. Sabe jogar bem em todas as superfícies e tem-se conseguido manter durante anos entre os melhores jogadores do Mundo. Isso deixa-me muito orgulhoso”, confessou Chang durante uma entrevista à AFP.

O norte-americano acha que o asiático de 29 anos pode ir ainda mais longe. “Ele é muito talentoso e resolve problemas difíceis com uma facilidade anormal. Se conseguir ser mais consistente, aproximar-se-à ainda mais do topo do ténis mundial…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt