Federer prepara-se para a final depois do seu «melhor encontro do torneio»

Por admin - Janeiro 9, 2016

Depois de o número um mundial, Novak Djokovic, ter conquistado este tarde o seu primeiro troféu do ano, Roger Federer, o número três, prepara-se para seguir o mesmo caminho neste domingo. O suíço dominou por completo Dominic Thiem nas meias-finais e vai reencontrar em Brisbane o canadiano Milos Raonic, que era curiosamente treinador Ivan Ljubicic, o novo técnico de Federer.

Os parciais de 6-1 e 6-4 demonstram muito daquilo que foi o encontro do campeão em título com Dominic Thiem. Federer não deu qualquer hipótese na primeira partida e, apesar de ter ainda havido uma troca de breaks no arrancar do segundo set, o caminho para a vitória não durou mais do que 61 minutos. “Foi o meu melhor encontro do torneio”, confessou o veterano, responsável por 12 winners e 10 erros diretos.

“Bati bem na bola, mas geralmente é assim. Jogas sempre bem a caminho do fim. Ninguém quer saber como começas desde que chegues lá. Estou muito entusiasmado por estar na final e vai ser muito especial jogar contra o Milos amanhã”, completou.

Milos Raonic, agora orientado por Carlos Moya, teve um confronto contra o local Bernard Tomic e o equlíbrio fez-se notar do princípio ao fim, com o duelo a terminar em dois tiebreaks favoráveis ao canadiano, número 14 do mundo. Raonic foi o único a dispor de break points mas não os conseguiu converter.

O jogador de 25 anos está em busca do seu oitavo título da carreira e, a consegui-lo, será o primeiro troféu conquistado em outdoor desde o evento de Washington, no ano de 2014. O confronto direto dá vantagem a Roger Federer por 9-1, incluíndo as vitórias nos dois duelos travados entre ambos no ano passado (Indian Wells e Brisbane).