This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Não merecia ganhar, mas aqui estou eu. Acredito em milagres»
Roger Federer, de 38 anos, sobreviveu esta terça-feira a inacreditáveis sete match points antes de derrotar o norte-americano Tennys Sangren, número 100 ATP, rumo às meias-finais do Australian Open pela 15.ª vez na carreira. O suíço não escondeu que se sentiu… um sortudo por seguir em frente.
“Às vezes temos de ter sortes. Naqueles match points esperei apenas que ele não fizesse winners, tentei manter a bola em jogo. Tive muita sorte e depois comecei a sentir-me melhor com o decorrer do encontro. Tentei jogar. Depois servi muito bem. Não merecia esta vitória, mas aqui estou eu”, confessou a Jim Courier, na entrevista em court.
O suíço confirmou depois o problema na virilha. “Não gosto de chamar o fisioterapeuta, não gosto de mostrar fraqueza. Senti um problema na virilha que me condicionou a defender. O Tennys é que assumiu as despesas. Eu acredito em milagres. Podia ter começado a chover, nunca se sabe. Esperei que ele acabasse comigo com estilo, mas ele não conseguiu fazê-lo.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1222067877911592960
Minutos depois, em entrevista no Eurosport com Alex Corretja, Federer falou um pouco mais de todo este encontro de loucos. “Salvei sete match points e isso normalmente não acontece. Ele foi o melhor jogador, eu tive problemas com a minha perna, tentei manter-me no encontro e esperar algum milagre e isto foi inacreditável. Tive muita sorte. Quando estás com dores, o mais importante é perceberes o quanto é que pode piorar, mas senti que era uma coisa que poderia passar daqui a uns dias. E depois tentei perceber como poderia lidar com isso. Comecei a sentir-me melhor e coloquei as expectativas todas no adversário. Ficou difícil para ele.”
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2020