Federer-Nadal, um jogo para a história, terá transmissão televisiva

Por José Morgado - Fevereiro 6, 2020
fedal

É uma notícia muito boa para todos os fãs de ténis. O encontro de beneficência entre Roger Federer e Rafael Nadal, que vai ter lugar esta sexta-feira na Cidade do Cabo, África do Sul, e cujos fundos revertem para a fundação do suíço, terá uma cobertura televisiva exaustiva, desde a Europa aos Estados Unidos, passando pela América Latina.

O encontro, marcado para as 17h30 de Portugal Continental, 19h30 locais e 14h30 de Brasília, será transmitido pelo Eurosport em Portugal, pela ESPN em todo o continente americano e ainda pela Tennis TV, de forma gratuita, para quem quiser ver na internet.

O evento entrará para os livros do Guinness como o encontro de ténis com maior assistência da história, uma vez que já estão vendidos 50 mil bilhetes, que vão superar o recente recorde do encontro na Plaza de Toros da Cidade do México, com 42.500 pessoas no encontro entre Federer e Alexander Zverev.

O evento contará ainda com um encontro de pares que tem como convidados especiais o empresário Bill Gates e o comediante Trevor Noah.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt