Federer: «Muitas das vezes em que joguei bem em Halle ganhei em Wimbledon»

Por Bola Amarela - Junho 23, 2019

Muita coisa estava em jogo neste domingo, com a final em Halle, na Alemanha, e Roger Federer deu conta do recado. Alcançou o 10 título na relva germânica, o 102.º título da carreira, tornou-se no primeiro jogador a chegar aos três troféus na presente temporada e ainda garantiu o estatuto de segundo cabeça-de-série em Wimbledon.

E foi precisamente a relva do All England Club que o suíço de 37 anos lembrou após o triunfo. “Esta vitória antes de Wimbledon é perfeita”, admitiu Federer, “Sei o que significa quando eu ganho aqui em Halle. Muitas das vezes que joguei bem Halle joguei bem em Londres [Wimbledon] e ganhei”, admitiu o recordista de títulos do Grand Slam.

Em abono da verdade, Federer venceu cinco dos oito títulos conquistados em Wimbledon depois de ter vencido em Halle: 2003, 2004, 2005, 2006 e 2017.

Um décimo título especial, num torneio com muito significado. “Este número não é um número normal, tenho consciência disso. É um momento especial, tal como a 100.ª vitória no torneio ou quando regressei ao número um”, relembrou.

Bola Amarela