Federer lembra o dia em que rejeitou treinar com Alcaraz porque preferia… Ferrero

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 18, 2024

Um dos encontros que nunca ninguém teve oportunidade de assistir foi entre Roger Federer Carlos Alcaraz. Trata-se de algo que ficará sempre no imaginário coletivo, mas a verdade é que o suíço confessa que chegou mesmo a rejeitar treinar com o jovem espanhol.

Ora, Federer até tinha feito o aquecimento com Carlitos numa edição do torneio de Wimbledon, quando o espanhol ainda era apenas júnior, mas no dia seguinte tinha outros planos. “O meu treinador perguntou-me se eu queria voltar a aquecer com ele. E eu disse ‘não, está bom, prefiro aquecer com o seu treinador, que foi da minha geração, o Juan Carlos Ferrero’. Posso pedir desculpa ao Carlos esta semana”, confessou Federer, em conferência de imprensa, na Laver Cup.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt