Federer joga MUITO, elimina Djokovic e está nas meias-finais em Londres

Por José Morgado - Novembro 14, 2019
federer

Roger Federer, de 38 anos de idade, protagonizou esta quinta-feira uma das suas melhores exibições dos últimos anos para garantir um lugar nas meias-finais das ATP Finals pela 16.ª vez em 17 participações na competição (a única exceção foi 2008).

O suíço, número três mundial e recordista de títulos na prova (6), fê-lo às custas de nada mais, nada menos do que Novak Djokovic, segundo do ranking mundial, por 6-4 e 6-3, em apenas 74 minutos, eliminado o sérvio, cinco vezes campeão da prova, na fase de grupos.

Num encontro que era uma espécie de quartos-de-final, pois o vencedor seguia para as meias-finais e o derrotado ficava pelo caminho, Federer serviu e jogou como há muito não se via, dominando o sérvio em praticamente todos os departamentos do jogo. Terminou com 12 ases, 23 winners e, acima de tudo, apenas 5 erros não forçados, que atestam bem a qualidade de jogo apresentada pelo helvético.

O suíço fecha o Grupo Bjorn Borg no segundo lugar, atrás de Dominic Thiem, que acaba na frente por ter derrotado Federer na primeira jornada. Sendo assim, Federer vai defrontar o primeiro classificado do Grupo Agassi (Stefanos Tsitsipas ou Rafael Nadal) nas meias-finais de sábado, ao passo que Thiem encara o segundo (Tsitsipas, Alexander Zverev ou Daniil Medvedev). O grupo Agassi decide-se esta sexta-feira.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.