This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer irónico sobre a lentidão dos courts: «Os técnicos aqui estão a fazer um trabalho incrível»
Roger Federer, número três mundial e melhor tenista da história de Wimbledon em singulares masculinos, com oito títulos, ironizou esta terça-feira sobre a (falta de) velocidade dos courts de Wimbledon, que parece ter atingido um ponto paradigmático nesta edição de 2019.
“Está muito lento, muito mais lento do que já foi. Durante o encontro dei por mim a pensar se era o mais lento que já apanhei aqui em Wimbledon ou não. Talvez não. Talvez o problema seja que eu me estou a mexer como um caracol e o court está à mesma velocidade. Mas acabei com 9 ases, não é muito abaixo da minha média”, confessou com alguma ironia no final do encontro em conferência de imprensa.
Federer prosseguiu com a ironia, garantindo que os campos estão favoráveis a quem é mais forte na linha de fundo. “Uma coisa é certa. Os técnicos de court aqui em Wimbledon estão a fazer um ótimo trabalho. Os courts estão perfeitos e torna-se muito fácil jogar da linha de fundo. A bola também está muito pesada. Esta bola é pesada, penso que também tem a ver com isso. Estamos em Inglaterra e nunca faz muito calor, pelo que a bola nunca fica muito viva nem anda muito rápido”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon
- Wimbledon 2019