Federer: «Gostava de jogar algumas exibições mas o meu joelho ainda não deixa…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 2, 2022

Quem ainda tem esperança de ver Roger Federer jogar um dia pode continuar a acreditar. É que o antigo tenista suíço, que se retirou depois da Laver Cup desta temporada, garante que um dos seus desejos é disputar encontros de exibição. No entanto, o problema que acabou por afastá-lo dos palcos nos últimos largos meses também está a impedir que passe para essa etapa da sua vida ligada ao ténis.

“Quero ir e jogar em sítios onde nunca estive e agradecer aos adeptos que me apoiaram ao longo da minha carreira. A minha intenção também é de organizar e jogar algumas exibições, mas o meu joelho ainda não deixa, ainda não está em perfeitas condições e tenho de ter paciência. Os médicos aconselharam-me a ter cuidado e a esperar uns meses para ver como a situação evolui”, apontou à Gazzetta dello Sport.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt