Federer: «Eu e o Nadal não somos melhores amigos mas a chave de tudo é o respeito»
Roger Federer e Rafa Nadal deram show durante a Laver Cup, muito devido aos momentos em que se assumiam como autênticos treinadores para os companheiros para a equipa da Europa.
Os dois trocaram vários elogios durante a última semana e o suíço, em entrevista à TVA Sports, falou da sua relação com o espanhol. “Para ser honesto nós entendemo-nos muito, muito bem. O que eu gosto mais no Rafa é o quão abertos e honestos somos um com o outro”, afirmou o helvético.
“Respeitamo-nos muito. Somos os melhores amigos? Creio que não. Ele tem melhores amigos que eu e eu também tenho. Mas a chave de tudo é o respeito. Quando estamos em court somos rivais”.
Federer também abordou a desistência de Nadal do último dia de competição da Laver Cup. “Ele falou-me dos problemas que teve recentemente na mão. No domingo de manhã, fui o primeiro a receber a mensagem de que ele não estava pronto para jogar. Ele estava tão desapontado e triste. Disse-lhe que entendia e que existiam outros bons jogadores na equipa”, concluiu.