Federer está a torcer pelo oitavo título de Djokovic em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - July 7, 2023

Roger Federer corre o sério risco de perder um dos seus recordes mais especiais. É que o suíço vê Novak Djokovic ter a oportunidade de igualar os oito títulos em Wimbledon, sendo que o próprio antigo número um do Mundo está a torcer… por Nole! A garantia foi dada numa entrevista à CNN.

DJOKOVIC PERTO DE IGUALAR RECORDE DE WIMBLEDON

Espero que o faça, de verdade, porque acho que qualquer coisa que torne a história do ténis maior é positiva. Vai muito além do próprio desporto. É algo que transcende todos os desportos, como quando venceu o 23.º Grand Slams em Paris, aquilo foi incrível. Seriam boas notícias para ele e para o jogo, então acho que é o grande favorito para ganhar, pelo que não me surpreende se levantar outro título em Wimbledon.

Leia também:

 

CONFIANÇA EM ALCARAZ

Acho que vai alcançar coisas incríveis e grandiosas no futuro, o que significa ganhar múltiplos Grand Slams. Será interessante ver o que vai fazer agora em Wimbledon, especialmente nos primeiros encontros, evitar o facto de pensar que não estás a jogar bem, que é quando tudo se pode complicar. Mas acho que tem todas as ferramentas, tem diversas formas de ganhar encontros e é disso que são feitos os campeões.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.