Federer e o encontro com Medvedev: «Só com toque não chega, vou ter de jogar mais potente»

Por José Morgado - Março 26, 2019

Roger Federer vai discutir esta terça-feira os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Miami diante do russo Daniil Medvedev, naquele que será o terceiro encontro entre os dois nos últimos seis meses. O suíço ganhou ao rival por duas ocasiões no final de outubro e sabe perfeitamente o que lhe espera.

“A chave diante do Daniil Medvedev é ser capaz de absorver o peso da bola dele e simultaneamente variar com pancadas mais potentes e outras em toque. Só com toque não chega, vou ter de jogar mais potente, de bater na bola com mais força do que neste último encontro”, assumiu Federer, em alusão ao seu encontro diante de Filip Krajinovic, em que venceu por 7-5 e 6-3.

Três vezes campeão em Miami, Federer sabe que vai voltar ao top 4 se chegar aos ‘quartos’ desta edição da prova. Medvedev, por seu turno, procura entrar no top 10 pela primeira vez…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com