Irmão de Djokovic recebeu convite para o quadro de Marbella e… durou 67 minutos

Por José Morgado - Março 26, 2019

Muito se falou recentemente sobre o wild card recebido por Mari Osaka, a irmã de Naomi Osaka, para o quadro principal de Miami, e uns quantos se lembraram de situações semelhantes a envolver a família Djokovic no passado. Ora Marko Djokovic, número 571 da classificação ATP, de 27 anos, recebeu também ele um convite para um torneio, esta semana, no Challenger de Marbella, cidade onde passa boa parte do ano na companhia de Pepe Imaz, o famoso guru espiritual dos Djokovics, que alegadamente desapareceu do camarote do sérvio a pedido de Marian Vajda.

Ora, a experiência de Marko em Marbella não deferiu muito daquela que Mari teve em Miami. O sérvio perdeu por 6-3 e 6-0 diante de Gian Marco Moroni, um jovem italiano que ocupa o 236.º posto ATP, em apenas 67 minutos, vendo assim rapidamente interrompida a sua experiência na competição.

O fortíssimo Challenger de Marbella conta com dois portugueses, que jogam ambos nesta terça-feira: João Domingues, ainda na primeira ronda, joga o terceiro set do seu encontro interrompido por falta de luz natural, ao passo que Pedro Sousa, quarto cabeça-de-série, joga já a segunda eliminatória.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt