Federer e o Calendar Slam falhado: «O que Djokovic fez este ano foi realmente excecional»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 20, 2021
djokovic-federer

Roger Federer, atual número 9 do ranking ATP, só volta a competir em 2022, sendo que deixou uma mensagem de confiança nesse sentido. No entanto, a entrevista ao canal televisivo SFR Sport também ficou marcada por um comentário ao que se passou dentro de court esta temporada. A questão foi muito direta, em relação ao facto de Novak Djokovic ter ficado a uma vitória de festejar o Calendar Slam, feito apenas alcançado por Rod Laver no ténis masculino.

“É possível que alguém o consiga fazer. Vimos isso com Novak, comigo e com o Rafa. Chegámos extremamente perto. Mas para o fazer é preciso ter um pouco de sorte, perserverança e força. É preciso tudo. E é por isso que acho que vai ser difícil., mas é possível”, começour por referir.

Ainda assim, Nole mereceu rasgados elogios por parte do campeoníssimo suíço. “Pergunto-me o que é que Laver estava a pensar porque ele estava sentado na primeira fila a ver o Novak jogar. Mas o que Djokovic fez este ano foi realmente excecional, como é óbvio”, reconheceu.

Federer deixa mensagem de esperança: «O pior já ficou para trás. É um momento emocionante»

Pedro Gonçalo Pinto