Federer é o 10.º desportista mais bem pago da história com mais de… mil milhões

Por Bola Amarela - Novembro 7, 2021

Numa lista que contabiliza muito mais do que apenas prize money, Roger Federer figura entre os dez atletas mais bem pagos da história do desporto, com ganhos superiores a 1,1 mil milhões de dólares se for feito um ajuste em relação à inflação. Trata-se de um valor calculado com patrocínios, prémios de presença e tudo o que está relacionado com uma carreira que vai muito além do que faz em court.

O suíço é o único tenista a aparecer nos 25 primeiros desta lista elaborada pela ‘Sportico’, sendo que Rafael Nadal salta para o 25.º posto se os ganhos não forem ajustados à inflação. Por outro lado, Serena Williams é a atleta mais bem paga de sempre, mas os 480 milhões só lhe permitem ocupar o 40.º lugar na lista geral.

Refira-se que a tabela é liderada pela lenda do basquetebol Michael Jordan (2,62 mil milhões de dólares), seguidos dos golfistas Tiger Woods, Arnold PalmerJack Nicklaus, do português Cristiano Ronaldo, do pugilista Floyd Mayweather, do basquetebolista LeBron James, do argentino Lionel Messi e do antigo piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, antes de Federer fechar o top 10.

Bola Amarela