Federer e Nadal explicam a chave do sucesso para duas carreiras memoráveis
Roger Federer e Rafael Nadal brilharam numa campanha da Louis Vuitton, em que falaram dos mais variados temas. Houve duas perguntas importantes para as duas lendas do ténis: o que fez a diferença na carreira e como querem ser lembrados. As respostas são reflexões importantes.
O QUE FEZ A DIFERENÇA NA CARREIRA
Roger Federer – “Talvez um pequeno detalhe que podes juntar ao teu jogo, embora já estejas a jogar super bem, mas podes sempre fazer um pouco mais. Rodear-me das pessoas certas desde muito cedo e ao longo da minha carreira, escolher os melhores para me inspirar e motivar a chegar ao topo”
Rafael Nadal – “Tive uma equipa muito boa à minha volta, isso ajuda. Muito boa família. Desde o início recebi os valores adequados para continuar a crescer. Realmente penso que, para mim, o mais importante na minha carreira é ter a paixão para melhorar sempre, tentar sempre ir à procura de coisas para ser melhor. Isso marca a diferença entre os jogadores muito bons e outros que são bons”
Leia também:
- — [VÍDEO] Tommy Paul saca do ‘shot’ da semana nas meias-finais de Roma
- — Já há quadro em Genebra e Djokovic pode estrear-se… contra Murray
COMO QUEREM SER LEMBRADOS
Roger Federer – “Espero ser recordado não apenas como tenista, mas também como pessoa, pelo que trouxe ao desporto e o que representei, não tanto sobre vitória em Wimbledon ou o que seja. Isso significa muito para mim. Ser um exemplo a seguir por parte das crianças, isso também me faria feliz”
Rafael Nadal – “Estivemos no circuito durante mais de 20 anos e conhecemos muita gente. No fim, o que me fará sentir mais orgulhoso e feliz é que, quando abandonarmos este mundo, os trabalhadores dos torneios ou da ATP digam coisas boas sobre mim mais como pessoa do que como tenista. Como jogadores, temos os títulos, temos o feitos e é o que é. Consegui mais do que sonhei. O legado em termos de pessoa é o mais importante”