Federer e Murray alertam após desistência de Serena: «Relva no Central está escorregadia»

Por José Morgado - Junho 29, 2021
serena-williams

Roger Federer e Andy Murray reagiram esta terça-feira com consternação à desistência de Serena Williams na primeira ronda de Wimbledon, num dia fatídico para o Centre Court, com os dois últimos encontros do dia a terminarem com desistências na sequência de quedas provocadas pelo piso escorregadio.

“Isto é terrível. Dois encontros consecutivos e ainda por cima ter acontecido à Serena. Nem consigo acreditar nisto. Mas o court está muito escorregadio”, assumiu Federer, incrédulo, quando descobriu em conferência de imprensa que Williams havia sido forçada a desistir.

Murray reagiu no Twitter ao que se passou no Centre Court. “O Centre Court está extremamente escorregadio. Não é fácil movimentarmo-nos.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/andy_murray/status/1409950765343510528

Ao contrário do que habitualmente acontece, Wimbledon optou por nem sequer colocar mais qualquer encontro no Centre Court ao final do dia, precisamente para tentar perceber a razão pela qual o campo não está nas melhores condições.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com