Federer bate Isner no Japão e elogia árbitro… Nishikori

Por José Morgado - Outubro 14, 2019
keiroger

Roger Federer, uma das principais caras da Uniqlo desde o verão de 2018, participou esta segunda-feira num encontro de exibição em Tóquio, no Japão, para celebrar a marca. O suíço de 38 anos tinha previsto defrontar Kei Nishikori, outra das super-estrelas da marca, mas o número 1 japonês está lesionado e virou… árbitro.

Com o melhor tenista nipónico de sempre na cadeira, Federer derrotou John Isner por 6-3 e 7-6 e no final elogiou o trabalho de Nishikori. “Foi fantástico e muito relaxado, ao contrário de outros juízes no circuito que levam isto demasiado a sério. Levei menos warnings do que no meu último encontro, por isso correu bem”, disparou entre gargalhadas.

Este evento ficou ainda marcado pela conferência de imprensa onde Federer assumiu que quer jogar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt