Federer ainda não decidiu se vai aos Jogos Olímpicos: «Digo-vos depois de Wimbledon»

Por José Morgado - Junho 26, 2021
federer-jogos

Roger Federer, de 39 anos, fez este sábado a sua antevisão do torneio de Wimbledon, onde procura durante a próxima quinzena conquistar um nono título e isolar-se de novo no topo da história do ténis com 21 títulos de Grand Slam. O suíço foi questionado sobre se tenciona jogar os Jogos de Tóquio’2020 e manteve a dúvida no ar.

“Gostava de dizer-vos mais do que isto, mas em relação aos Jogos Olímpicos digo-vos depois de Wimbledon. Vai depender de como me sinto. As coisas já não são aquilo que eram. Com a idade não consigo jogar tanto ou dizer-vos antecipadamente que vou jogar. Eu gostava muito de ir, mas terei de falar com a equipa e decidir depois de este torneio terminar”, assegurou em conferência de imprensa.

Federer admite que a sua carreira já durou mais do que que aquilo que esperava. “Nunca pensei jogar até aos 40, mas agora que aqui estou sinto-me bem e não me passa pela cabeça parar. Só nos últimos anos percebi que poderia jogar até tão tarde e depois, ao fazer as operações, assumi que o objetivo era continuar a tentar competir ao mais alto nível”, assegurou.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.