Federação norte-americana já sabe quando vai decidir sobre o US Open e mantém confiança

Por José Morgado - Maio 19, 2020
usopen

A Federação norte-americana de ténis (USTA), entidade responsável pela organização do US Open, continua a acreditar que será possível organizar o evento em Nova Iorque — o atual epicentro da pandemia do novo coronavírus — e nas datas previstas, de 24 de agosto (qualifying) a 13 de setembro (final masculina). A data para a decisão também já foi mais ou menos definida.

“A decisão final sobre a realização do torneio vai ser tomada na segunda metade do mês de junho. Nesta altura, estamos abertos a qualquer possibilidade, mas mudar o local da prova não é uma das mais prováveis nem abordadas”, confessou Chris Widmaier, assessor de imprensa da USTA, depois de o próprio diretor geral da entidade ter admitido que realizar o evento em Indian Wells ou no Campus de Orlando é uma possibilidade.

Na segunda-feira, o Governador de Nova Iorque já havia aberto a porta a equipas e eventos desportivos no estado, desde que disputados sem público e em segurança.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com