A febre dos pins na Vila Olímpica: João Sousa já recebeu um de Serena Williams
Os Jogos Olímpicos são um excelente sítio não só para ficar a conhecer os restantes atletas portugueses mas também para conhecer novas culturas dos quatro cantos do mundo. Na edição deste ano, tem sido frequente a trocas de pins entre os atletas e comitivas de vários países e os nossos representantes não poderiam ficar de fora – João Sousa já fez até questão de dar um pin a Serena Williams.
Quem conta a história é o jornal “Record”. Na sua coleção, João Sousa já trocou pins com atletas do Japão, da Suíça e já conseguiu também um pin da comitiva norte-americano, entregue por ninguém menos que Serena Williams. A número um mundial parece também ter entrado na febre dos pins e aproveitou o encontro com o vimaranense para conseguir uma recordação de Portugal.
De realçar que também o seu treinador e líder da equipa portuguesa, Frederico Marques, aderiu à troca de pins e parece dedicado em expandir a sua coleção.
Entretanto, o número um nacional contou ainda ao jornal “Record” que foi obrigado a pedir uma adaptação para a sua cama pelo facto de ser… muito pequena. “Muitos atletas têm esse problema, mas já pedi uma extensão para poder descansar decentemente”, contou o vimaranense, que poderá encontrar Novak Djokovic na segunda ronda do quadro.