This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Favoritos Zverev e Draper aceleram para os ‘oitavos’ em Roma

Alexander Zverev e Jack Draper não deixaram os créditos em mãos alheias e confirmaram os créditos a caminho dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma. Sem perder sets e com tudo controlado, dois dos grandes favoritos à conquista do título carimbaram o passaporte rumo à quarta eliminatória.
Sascha, campeão da prova em 2017 e 2024, manteve a defesa do título viva, ao colocar um ponto final no sonho do lituano Vilius Gaubas (154.º), com os parciais 6-4 e 6-0, em menos de uma hora e meia. O qualifier de 20 anos ainda conseguiu virar a desvantagem de 1-3 para ficar a comandar por 4-3 no primeiro parcial… mas não ganhou mais qualquer jogo a partir daí. Foram nove seguidos para Zverev, que agora irá defrontar Arthur Fils pela sexta vez, com vantagem de 3-2 no confronto direto.
A near-perfect performance off the forehand wing 😱@AlexZverev #IBI25 pic.twitter.com/cC8cc5g1Qh
— Tennis TV (@TennisTV) May 11, 2025
Já Draper, quinto classificado da hierarquia mundial masculina, deixou para trás outro qualifier, no caso o checo Vit Kopriva (92.º), com os parciais 6-4 e 6-3, em 1h42. O britânico geriu bem os acontecimentos para manter a excelente forma trazida de Madrid, onde foi vice-campeão, e mede forças com Corentin Moutet por um lugar nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Alcaraz regressa a Roma (e ao circuito) com vitória convincente
- — Albert Costa: «Alcaraz é uma espécie de Ronaldinho do ténis»
- — Djokovic recebe wild card para Genebra à procura de ritmo a caminho de Roland Garros
- Categorias:
- ATP World Tour