Favoritas mostram quem manda em Doha: Krejcikova, Badosa, Gauff e companhia dominam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2022

As favoritas não quiseram nada com surpresas nem histórias de superação na primeira metade da jornada do luxuoso torneio de Doha. É que todas as cabeças-de-série que entraram em ação mostraram as garras e carimbaram o acesso aos oitavos-de-final no Médio Oriente.

Falamos, por exemplo, de Barbora Krejcikova, número três mundial e segunda cabeça-de-série, que gastou pouco mais de uma hora para despachar Magda Linette (67.ª), com os parciais 6-1 e 6-3. A checa, que não desarma e continua a demonstrar uma consistência impressionante, vai agora defrontar a vencedora do grande embate entre Jelena Ostapenko Amanda Anisimova.

Quem também seguiu em frente de forma rápida e eficaz foi Paula Badosa. A terceira favorita no torneio, 4.ª WTA, arrasou a jovem Clara Tauson (33.ª), como os parciais 6-1 e 6-2 deixam transparecer. Segue-se um entusiasmante duelo com Coco Gauff (23.ª), outra das favoritas que não deixaram os créditos em mãos alheias. A jovem de 17 anos superou Caroline Garcia (76.ª), por 6-2 e 7-6(3).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1496118328225533953

Nota ainda para as vitórias de Jessica Pegula (9.ª favorita) sobre Kaja Juvan, bem como de Elise Mertens (16.ª pré-designada), que beneficiou da desistência de Petra Kvitova.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt