Favorita ao fundo! Sabalenka leva pneu na despedida aos pés de super Pavlyuchenkova
Boom! As surpresas continuam a acumular-se em Roland Garros e a verdade é que o quadro feminino já não tem nenhuma das três primeiras cabeças-de-série. Aryna Sabalenka, 3.ª pré-designada e 4.ª classificada do ranking, foi eliminada na terceira ronda de forma surpreendente pela russa Anastasia Pavlyuchenkova (32.ª WTA), pelo que vai continuar sem conseguir ultrapassar sequer uns oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam.
Sabalenka foi vergada com os parciais 6-4, 2-6 e… 6-0 (!), com a russa, que vive uma fase de pleno ressurgimento na carreira, a brilhar na terra batida parisiense. Pavlyuchenkova mostrou-se de forma muito regular, com 22 winners e 16 erros não forçados, resistindo à enorme agressividade de Sabalenka, que assinou 41 winners… mas também 39 falhas não provocadas.
Contas feitas, Sabalenka sai pela porta pequena de forma chocante, deixando Sofia Kenin e Elina Svitolina como as jogadoras mais cotadas ainda em competição. Já para Pavlyuchenkova segue-se um duelo com a vencedora do duelo entre Victoria Azarenka e Madison Keys.
Quem também já seguiu em frente para os oitavos-de-final do segundo Grand Slam do ano foi Elena Rybakina. Esta sexta-feira, a perigosa cazaque mostrou-se poderosa diante da russa Elena Vesnina, ao fechar por 6-1 e 6-4 em pouco mais de uma hora. A superioridade foi total, com um impressionante registo de 26 winners e apenas 13 erros não forçados.