This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Faria volta a ganhar e está a um passo do quadro principal de Roland Garros
Jaime Faria, jovem de 20 anos que é um dos jogadores em todo o Mundo com mais vitórias em 2024 (são agora 37, com 4 títulos ITF e um Challenger pelo meio), somou esta quarta-feira mais uma vitória a caminho da terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros, o primeiro Grand Slam da sua carreira, e está agora a um passo do quadro principal.
O jovem nascido em Lisboa, que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis e ocupa o 183.º posto do ranking ATP (o seu melhor de carreira) derrotou na segunda ronda da fase prévia o norte-americano Zachary Svajda (122.º) por 7-6(3) e 6-1. O português entrou com algumas dificuldades, esteve a perder por 1-4, mas a partir do momento em que encontrou o seu nível dominou totalmente o adversário para triunfar em pouco mais de uma hora. O segundo set… demorou 21 minutos.
Faria vai discutir uma vaga no quadro principal de Roland Garros na sexta-feira diante do brasileiro Felipe Meligeni Alves.
- Categorias:
- Portugal
- Roland Garros