Faria nega dia perfeito para os ‘estudantes’ na Figueira da Foz

Por José Morgado - Julho 8, 2020
luis-faria

Luís Faria, jovem de 20 anos que na semana passada foi semifinalista da etapa de Lisboa, negou esta quarta-feira aquilo que foi uma primeira jornada de quadro principal quase perfeita para tenistas com ligações ao circuito universitário norte-americano, ao bater Martim Prata, de 19 anos, na primeira jornada do Grupo 1. Antes, já Nuno Borges, João Monteiro e Duarte Vale, três dos melhores jogadores portugueses que já passaram pelo ténis da NCAA, tinham vencido.

O jovem da University of Tennessee, que no regresso a Portugal está a treinar com o antigo campeão nacional e atleta olímpico Emanuel Couto, passou a fase de qualificação na Figueira da Foz, palco da terceira etapa do circuito FPT, e esteve a liderar por 6-3 e 3-0 diante de Luís Faria, mas o jovem do CAR acabou por dar a volta e vencer por 3-6, 6-4 e 6-2, ao cabo de duas horas de batalha.

Na quinta-feira, Martim Prata tem mais um desafio interessante: defronta Pedro Sousa, primeiro cabeça-de-série e 110.º ATP, às 14 horas, com transmissão na Sport TV.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt