Faria nega dia perfeito para os ‘estudantes’ na Figueira da Foz

Por José Morgado - Julho 8, 2020
luis-faria

Luís Faria, jovem de 20 anos que na semana passada foi semifinalista da etapa de Lisboa, negou esta quarta-feira aquilo que foi uma primeira jornada de quadro principal quase perfeita para tenistas com ligações ao circuito universitário norte-americano, ao bater Martim Prata, de 19 anos, na primeira jornada do Grupo 1. Antes, já Nuno Borges, João Monteiro e Duarte Vale, três dos melhores jogadores portugueses que já passaram pelo ténis da NCAA, tinham vencido.

O jovem da University of Tennessee, que no regresso a Portugal está a treinar com o antigo campeão nacional e atleta olímpico Emanuel Couto, passou a fase de qualificação na Figueira da Foz, palco da terceira etapa do circuito FPT, e esteve a liderar por 6-3 e 3-0 diante de Luís Faria, mas o jovem do CAR acabou por dar a volta e vencer por 3-6, 6-4 e 6-2, ao cabo de duas horas de batalha.

Na quinta-feira, Martim Prata tem mais um desafio interessante: defronta Pedro Sousa, primeiro cabeça-de-série e 110.º ATP, às 14 horas, com transmissão na Sport TV.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.