Duarte Vale bate campeão nacional de sub-16 no seu primeiro encontro na Figueira

Por José Morgado - Julho 8, 2020
duarte-vale7
FOTO FPT

Duarte Vale, de 21 anos, continua em excelente plano no regresso do ténis ao nosso país. O jovem de Cascais, que viu a sua temporada na NCAA ao serviço da University of Florida ter sido interrompido mais cedo pela pandemia, está a aproveitar da melhor forma as férias de verão no nosso país e, depois de ter sido campeão no Open de Oeiras e semifinalista na etapa de Lisboa do circuito sénior da FPT, entrou esta quarta-feira com uma vitória na fase de grupos da etapa da Figueira da Foz.

O antigo número 14 mundial de juniores, finalista de pares do Australian Open em 2017, derrotou na primeira jornada do Grupo 4 o qualifier Henrique Rocha, jovem da Maia que em 2019 foi campeão nacional de sub-16 com apenas 15 anos, depois de em 2018 ter vencido a mesma prova, mas em sub-14. Rocha deu boa conta de si e bateu-se a bom nível durante um set e meio, mas Vale levou a melhorar por 6-4 e 6-1, aproximando-se da qualificação para as meias-finais, naquela que foi a sua 11.ª vitória em 12 encontros nas últimas quatro semanas.

O outro membro deste grupo é Tiago Cação, quarto cabeça-de-série, que entra em prova somente na quinta-feira, diante de Rocha.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.