This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Faria nega dia perfeito para os ‘estudantes’ na Figueira da Foz
Luís Faria, jovem de 20 anos que na semana passada foi semifinalista da etapa de Lisboa, negou esta quarta-feira aquilo que foi uma primeira jornada de quadro principal quase perfeita para tenistas com ligações ao circuito universitário norte-americano, ao bater Martim Prata, de 19 anos, na primeira jornada do Grupo 1. Antes, já Nuno Borges, João Monteiro e Duarte Vale, três dos melhores jogadores portugueses que já passaram pelo ténis da NCAA, tinham vencido.
O jovem da University of Tennessee, que no regresso a Portugal está a treinar com o antigo campeão nacional e atleta olímpico Emanuel Couto, passou a fase de qualificação na Figueira da Foz, palco da terceira etapa do circuito FPT, e esteve a liderar por 6-3 e 3-0 diante de Luís Faria, mas o jovem do CAR acabou por dar a volta e vencer por 3-6, 6-4 e 6-2, ao cabo de duas horas de batalha.
Na quinta-feira, Martim Prata tem mais um desafio interessante: defronta Pedro Sousa, primeiro cabeça-de-série e 110.º ATP, às 14 horas, com transmissão na Sport TV.
- Categorias:
- Portugal