Faria cede em batalha com Paire e Francisco Rocha também cai no Maia Open

Por José Morgado - Novembro 29, 2023
jaime-maia

Jaime Faria, de 20 anos, e Francisco Rocha, de 24, caíram esta quarta-feira nos oitavos-de-final do Maia Open, torneio de categoria Challenger 100 que é o último torneio internacional disputado em território português em 2023, com muita coisa ainda em jogo para vários tenistas da casa… e não só!

Faria, que tentava apurar-se para os ‘quartos’ de um Challenger pela segunda vez, caiu num duelo muito animado — com o público a participar também — diante de Benoit Paire (130.º ATP e antigo top 20) por 6-7(7), 6-3 e 6-3, em 2h20, ao passo que Francisco Rocha (1040.º e vindo da sua maior vitória da carreira) não resistiu ao francês Maxime Janvier (286.º), que se impôs por 6-4 e 6-2.

O torneio conta ainda com três portugueses em singulares, que reentram em court na quinta-feira: Nuno Borges (tem encontro marcado com Enrico Dalla Vale), João Sousa (defronta Albert Ramos) e Henrique Rocha (joga contra Anton Matusevich).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt