Faria arrasa francês em pleno Suzanne Lenglen e estreia-se em Roland Garros com vitória
Jaime Faria, de 20 anos, fez esta terça-feira uma estreia absolutamente categórica em torneios de Grand Slam, ao qualificar-se facilmente para a segunda ronda da fase de qualificação de Roland Garros, onde é agora o único representante português a tentar juntar-se a Nuno Borges (singulares e pares) e Francisco Cabral (pares) nos quadros principais.
Num encontro que foi transferido para o estádio Suzane Lenglen — o segundo maior do complexo de Roland Garros — e disputado perante cinco mil pessoas maioritariamente afetas ao seu rival francês, Faria, 183.º ATP, nunca tremeu e despachou rápida e facilmente o local Clement Tabur, 235.º do Mundo, por 6-2 e 6-3, em 1h07 de duelo. Faria ainda foi quebrado para 0-2 no início do segundo set, mas depois venceu 6 dos 7 jogos seguintes. Foi a 36.ª vitória de Faria em singulares este ano e sexta consecutiva depois do título no Oeiras Open 4.
Na segunda ronda, agendada para esta quarta-feira, Faria tem encontro marcado com o norte-americano Zachary Svajda, 122.º ATP.