Falcão passa o qualifying e marca duelo com Araújo no Algarve
Gonçalo Falcão, que em 2022 foi campeão mundial de +30 anos no Jamor, continua também no circuito profissional a somar vitórias, quer em singulares, quer em pares e esta terça-feira foi mesmo o único tenista português a passar a fase de qualificação no primeiro ITF M25 de Vila Real de Santo António, a primeira de seis semanas seguidas com torneios internacionais no Algarve.
O tenista de 34 anos, atualmente sem ranking ATP, derrotou na ronda de acesso ao quadro o mais cotado Patrick Schoen, um jovem suíço que treina em Portugal e ocupa o lugar 1645.º ATP, por 6-4 e 6-1, num duelo que dominou de início ao fim.
Agora, na primeira ronda do quadro, Falcão vai defrontar o compatriota Pedro Araújo, de 20 anos, um dos tenistas portugueses previamente garantidos no quadro principal. Pedro Sousa, Gonçalo Oliveira, Fábio Coelho e Duarte Vale jogam também todos esta quarta-feira, ao passo que o jovem Tiago Pereira (1422.º) já perdeu esta quarta-feira, apesar da boa réplica oferecida ao mais cotado ucraniano Georgii Kravchenko (562.º): cedeu por 6-1 e 7-5, depois de ter comandado por 5-3 no segundo parcial…