Murray é agora o tenista com mais wild cards da história do ténis

Por José Morgado - Fevereiro 7, 2023

Andy Murray, ex-número um do Mundo, recebeu esta terça-feira um wild card para o quadro principal do fortíssimo ATP 500 do Dubai, que se joga dentro de duas semanas e meia, e aumentou o seu pecúlio de convites para provas ATP, altamente inflacionado nos últimos anos em que Murray tem tido dificuldades, no pós-operação à anca, de ter meses de resultados consistentes que lhe permitam subir na classificação.

O convite para a prova árabe é o 53.º da carreira de Murray para quadros principais, o que faz do escocês o tenista com mais wild cards da história do ténis masculino a par de Tommy Haas, alemão que fechou a carreira com os mesmos 53 convites. Goran Ivanisevic, atual treinador de Novak Djokovic, fecha o pódio desta estatística.

MAIS WILD CARDS NO CIRCUITO ATP:

Andy Murray – 53
Tommy Haas – 53
Goran Ivanisevic – 51
James Blake – 49
Lleyton Hewitt – 45

Murray marca viagem e volta à ação no ATP 500 do Dubai

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt