Falcão, Borges e Cação vitoriosos em Azeméis
Começou bem o primeiro dia do Open de Azeméis para os representantes lusos. Gonçalo Falcão, Nuno Borges e Tiago Cação venceram logo pela manhã, e estão na segunda ronda do torneio de categoria Future, dotado de 15,000 USD em prémios monetários.
Tiago Cação, que ocupa actualmente a posição 1202, conquistou mais um ponto ATP, ao eliminar na ronda inicial Felipe Cunha e Silva, por duplo 6-4. Já o mais experiente Gonçalo Falcão não esteve por meias medidas e colocou de fora do torneio, por 7-5 6-0, João Marques, filho de Nuno Marques, e que tinha sido repescado da fase de qualificação.
Mas a melhor vitória do dia vai para Nuno Borges. O jovem tenista português, que passou pelo qualifying, surpreendeu o terceiro cabeça-de-série e 341º ATP, Maxime Janvier, por 6-4 7-6(4). Na segunda ronda, Borges vai enfrentar Tiago Cação, enquanto Gonçalo Falcão enfrenta o vencedor do encontro entre Matthew Short e o primeiro cabeça-de-série do torneio, Adrian Menendez-Maceiras.
Pelo caminho ficou Nuno Deus, eliminado na primeira ronda por Carlos Gomez-Herrera, pelos parciais 7-6(4) 6-3. Na jornada de amanhã, Quarta-feira, devem entrar em campo os restantes jogadores portugueses: Rui Machado, Alexandre Ribeiro, José Ricardo Nunes, João Domingues, Gonçalo Andrade, Diogo Lourenço, João António e Francisco Cabral.