This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-top 8 critica Djokovic: «O fundo de ajuda é ideia populista»
O antigo número oito mundial Mikhail Youznhy falou recentemente ao Le 10 Sport sobre a proposta do presidente do Player’s Council Novak Djokovic que passa pelo top 100 ajudar os tenistas mais necessitados.
“Este fundo de ajuda parece-me uma ideia populista. Por que é que o top 100 tem que ajudar e o número 101 não tem? Quem é que determina a quantidade de dinheiro que cada tenista tem que dar? Quem é que decide quais são os jogadores que têm direito à ajuda? Não é justo. Se querem ajudar criem uma fundação e os que quiserem depositam lá dinheiro. Não podes obrigar a fazê-lo simplesmente porque estão bem classificados no ranking”, revela, citado pelo Punto de Break.
Recorde-se que, nos últimos dias, a ATP, a WTA e a ITF juntaram-se e decidiram doar seis milhões de dólares para o Fundo de jogadores devido às dificuldades provocadas pela pandemia de coronavírus.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19
- Jogadores
- Novak Djokovic