Ex-tenista rendido a Djokovic: «O mais incrível é que és a mesma pessoa de há 20 anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2023

Lembra-se de Dominik Hrbaty? O antigo tenista eslovaco tem agora 45 anos, sendo que chegou a ser número 12 do ranking ATP, com destaque para seis títulos e umas meias-finais em Roland Garros. Hrbaty apanhou a fase inicial da carreira de Novak Djokovic, algo que o faz ficar rendido ao sérvio nos dias de hoje.

“O que conseguiste, Nole, é incrível, mas é só desporto. O que é mais incrível, para mim e muitos outros, é que és as mesma pessoa que conheci há 20 anos. Essa humanidade e cuidado pelos outros que muitos não veem é o que verdadeiramente te faz um campeão. Os resultados que conseguiste só são produto dos teus valores na vida”, atirou.

Leia também:

 

Refira-se que Hrbaty chegou a derrotar Djokovic em 2004, então num torneio Challenger, ao passo que depois perdeu com o sérvio na Taça Davis, em 2008.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt