Alcaraz vence e convence rumo aos primeiros ‘quartos’ da carreira em relva

Por José Morgado - Junho 22, 2023

Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e primeiro cabeça-de-série do ATP 500 do Queen’s Club, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final na sua estreia na prova disputada em Londres. É, aliás, a primeira vez que Alcaraz chega ao top 8 de um torneio em relva — apenas apenas o seu terceiro torneio na superfície e primeiro fora de Wimbledon! — e a oitava ocasião em que atinge esta fase da prova de um torneio esta temporada. Só falhou os ‘quartos’ no ATP Masters 1000 de Roma.

O espanhol de 20 anos melhorou bastante em relação à primeira ronda — em que não andou longe da derrota frente ao francês Arthur Rinderknech — e derrotou sem grandes problemas o número um checo Jiri Lehecka, 36.º ATP, por 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora, num duelo que controlou completamente, mostrando-se cada vez mais confortável em relva.

Nos ‘quartos’, os seus 25.ºs da carreira no circuito ATP, Charly espera pelo vencedor do encontro entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o argentino Francisco Cerundolo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt