This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-número um mundial diz que título canadiano na Davis tem “um asterisco”
Todd Woodbridge, ex-número um mundial de pares e lenda da Taça Davis, disparou esta quarta-feira contra a organização da Taça Davis depois de a equipa do seu país ter sido derrotada pelo Canadá na final. O atual dirigente e comentador questionou a conquista canadiana e lembrou que eles não teriam sido campeões se não tivessem recebido um convite da organização para a fase de grupos.
“Vou parecer um péssimo perdedor, mas realmente não me importo com isso. O Canadá nem deveria ter estado na final. Eles perderam em março e depois receberam uma segunda chance para jogar neste evento”, disse Woodbridge para a rádio Wide World of Sports, lembrando que os canadianos perderam com os Países Baixos na fase de qualificação e só entraram na fase de grupos após a suspensão da Rússia.
“Não podes ganhar a Davis numa segunda tentativa, se perdes tens de esperar até ao ano que vem, mas eles têm um asterisco à frente daquela conquista, o que é lamentável. Eu suponho que a ITF gostaria que a Austrália vencesse a competição. Se mudamos as regras no meio do ano, não mantemos os mesmos valores de antes”, disparou o australiano.
Polémico: Canadá ganha edição da Taça Davis em que foram eliminados… em março
- Categorias:
- ATP World Tour