Ex-campeão de Wimbledon e diretor de Roterdão explica por que é que Djokovic (e não Federer) é o melhor de sempre

djokovic-federer

Habituado a divergir daquilo que são as opiniões mais comuns, Richard Krajicek, holandês que ganhou Wimbledon e agora é diretor do ATP 500 de Roterdão, considera que o melhor tenista de todos os tempos não é Roger Federer, nem mesmo Rafael Nadal mas sim… Novak Djokovic!

“Se olharmos para a consistência e durabilidade ao longo dos anos, é claro que o Roger é o melhor de todos os tempos. Está no topo há 20 anos. Mas em termos de nível de jogo, ao seu melhor, Djokovic é o melhor de sempre. Não há ninguém como ele e derrota todos. O Nole ganhou quatro Grand Slams consecutivos [entre Wimbledon 2015 e Roland Garros 2016], algo que nem Nadal nem Federer fizeram”, disparou Krajicek.

O diretor do torneio de Roterdão atribuiu um wild card de última hora que ajudou Roger Federer a tornar-se no mais velho número um mundial de sempre, em fevereiro deste ano, mas as suas palavras recentes sobre o suíço levam a crer que a presença do helvético… não mais se repetirá. Nos últimos meses, Krajicek revelou o caché que o suíço pediu (dois milhões de euros) para jogar a prova.